A Ideal Saúde foi informada pelo Laboratório Exame que devido à forte demanda por exames para diagnóstico de COVID-19 e H3N2 (Influenza), observada neste momento, está seguindo protocolos de segurança para a realização dos exames virais.
Portanto, orientamos nossos Beneficiários a entrarem em contato com a Central de Atendimento do Laboratório, através do telefone 4004-3883, para agendar a realização dos exames, evitando aglomerações e maiores transtornos.
Cumpre-nos, ainda, informar que em todas as Unidades da Federação já está ocorrendo indisponibilidade de insumos para atender a atual e elevada demanda pelos testes, tanto na rede pública quanto na rede privada.
“Há uma demanda global pelos exames. Os reagentes dos testes são importados, principalmente, dos Estados Unidos e Europa e uma outra parte vem da China e Coreia do Sul. Quando há uma procura tão forte é comum que os fabricantes atendam primeiro seus países, o que pode levar ao risco de falta de exames”, disse Wilson Scholnik, presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). A entidade também pediu à Anvisa maior agilidade na liberação dos insumos importados.
O problema vem sendo noticiado em vários portais, conforme recortes abaixo:
Link para a matéria: CLIQUE AQUI
Link para a matéria: CLIQUE AQUI
Link para a matéria: CLIQUE AQUI
Link para a matéria: CLIQUE AQUI
Por fim, contamos com a compreensão e a colaboração de todos e esclarecemos que estamos empreendendo esforços no sentido de encontrar soluções de contorno para o problema.
Cordialmente,
Ideal Saúde Assistência Médica.